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Dicas para Contratar uma Secretária Remota ou um Assistente Virtual

Secretária Remota      terça-feira, 3 de março de 2015

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O número de pessoas que optam pelo trabalho home office cresce a cada dia, e com o aumento da oferta dos serviços de assistente virtual e secretária remota, o contratante precisa tomar algumas preocupações para realizar a escolha certa e contar de fato com um profissional que o auxiliará no seu dia a dia com segurança e eficácia, sem se tornar um fardo literalmente.

Confira as dicas que nós pontuamos, e ao final do texto você terá acesso a um modelo de contrato de prestação de serviços remotos:

1) Perguntar se o prestador de serviço remoto possui CNPJ e consultar sua situação cadastrar no site da Receita Federal;

2) Confirmar se a empresa emite nota fiscal. Mesmo para um microempreendedor individual, a emissão de nota fiscal é obrigatória quando o tomador de serviço é pessoa jurídica, ou sendo pessoa física, ela assim o exija;

3) Outro ponto importante é verificar a experiência do profissional na área da prestação do serviço. Não é demais solicitar o diploma ou certificado de algum curso que seja imprescindível para a atividade que está sendo demandada a ele, ou até mesmo aplicar um pequeno teste;

4) Solicite referência de outras empresas/pessoas que já contrataram ou ainda contratam os serviços de secretária remota e assistente virtual do potencial prestador de serviço. Verifique se esta informação está contida no site dele (ele tem que ter um web site) e se as informações são verídicas;

5) Faça um briefing detalhado da atividade, ele será o guia para a execução da tarefa pelo assistente remoto e o comprovante de que você passou corretamente as informações;

6) Defina um prazo para a conclusão da atividade, e se ela for extensa ou contínua, exija entregas por etapas;

7) Verificar se existe um contrato de prestação de serviços e observar se existe cláusula contratual deixando claro que não há qualquer vínculo empregatício entre o prestador e o tomador de serviço. Verifique as obrigações do contratante e do contratado, questões tributárias, especificações dos serviços entre outros. Observe principalmente se consta cláusula de confidencialidade das informações e analise detalhadamente as disposições gerais do contrato.

Você pode preencher o pequeno formulário abaixo para receber em seu e-mail um modelo de contrato de prestação de serviços elaborado pela Temporis Assessoria.

Tomando todas essas precauções, temos certeza que você encontrará o profissional certo para delegar suas tarefas e desfrutar de mais tempo para outras atividades.

Sucesso.

Preencha o formulário para receber cópia da minuta contratual:

 

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Fabiano Aguiar - Fundador Temporis Assistente Virtual e Secretária Remota

 

Fabiano Aguiar

Administrador de Empresas com especializações nas áreas da saúde e de marketing digital.

Fundador da Temporis Secretária Remota e Assistente Virtual e do Blog Empresariado

 

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