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Em que Você Está Focando a Maior Parte do Seu Tempo?

Secretária Remota      terça-feira, 5 de abril de 2016

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Tempo é Dinheiro

 

Temos falado por aqui sobre a importância de administrar o tempo para dar conta de fazer todas as tarefas programadas para o dia e para a semana, mas em meio a tanta administração e tarefas não podemos esquecer uma peça fundamental para o sucesso e crescimento de qualquer negócio:

O cliente

Sem o cliente ou sem um cliente satisfeito dificilmente um negócio vai prosperar, por isso esteja certo que quanto mais tempo você dedicar ao seu público, mais satisfeito ele estará e mais retornos positivos o seu negócio obterá.

Sabe aquela famosa expressão que diz que o cliente deve estar sempre em primeiro lugar? Essa é uma verdade que todo empreendedor precisa levar a serio e que precisa administrar todos os dias para não deixar passar em branco.

Dedicar mais tempo à ele é incluir no seu cronograma ações que possam beneficiar diretamente o seu público consumidor, e que de certa forma possa atrair mais consumidores, como a expansão do seu negócio por exemplo, pois quanto maior for o alcance e a satisfação com sua marca, melhor será o retorno e o crescimento dela.

Confira alguns pontos importantes a se atentar para manter o seu cliente satisfeito com a sua prestação de serviço ou com seu produto:

Seja o cliente

Se colocar no lugar do seu cliente em todas as situações é uma excelente maneira de entender suas necessidades, de elaborar boas estratégias e de satisfazê-lo. Portanto seja sempre o seu próprio cliente e faça por ele o que você gostaria que fizessem por você.

Demonstre importância

Ainda que  nos bastidores da sua empresa você faça sempre o possível para deixá-lo satisfeito, é importante que você demonstre isso a ele. Escute o que ele tem a dizer, responda todos os questionamentos e dúvidas que possa manifestar.

Manter essa comunicação ativa demonstra claramente o quanto ele é importante para a sua empresa, pois de alguma forma você está dedicando o seu tempo exclusivamente para atendê-lo.

Crie meios de comunicação

Ter meios de comunicação com o seu cliente é tão importante quanto se comunicar com ele. É importante que seu público alvo saiba exatamente aonde ir quando precisar falar com a sua empresa. Ofereça os mais diversos meios de comunicação, como e-mails, telefones, blog, e use as redes sociais a seu favor, atualizando-os das novidades do seu negócio e oferecendo dicas que possam ser úteis. Essa é uma das maneiras que você tem para manter o cliente sempre por perto.

Estas são três dicas cruciais para manter e para conquistar novos clientes, e como o foco aqui é dedicar o máximo de tempo possível à eles, nós recomendamos delegar suas tarefas menos produtivos para outra pessoa. Caso você não possua uma equipe, pode contar com um assistente virtual ou uma secretária remotaeles podem aumentar sua produtividade e lhe proporcionar mais tempo livre para dar toda a atenção que o seu cliente merece.

Dedicar mais tempo ao seu cliente, saber entender e tomar ações de melhoria é a chave que abre a porta do sucesso e determina o tempo de vida do seu negócio, por isso veja sempre o cliente como uma das principais prioridades na empresa.

Sucesso a todos.

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Fabiano Aguiar - Fundador Temporis Assistente Virtual e Secretária Remota

 

Fabiano Aguiar

Administrador de Empresas com especializações nas áreas da saúde e de marketing digital.

Fundador da Temporis Secretária Remota e Assistente Virtual e do Blog Empresariado

 

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